quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O MEU EU*

Rêrisson Kennedy**

Eu posso
Eu sou capaz
Tenho qualidades
Tenho virtudes
Mas também tenho
Defeitos e limitações
Não sou sábio
Também não sou irracional
Às vezes erro
Não ignore, isso é normal
Quem nunca errou
Procuro superar
Isso me inspira
Aprendo um pouco mais
É errando que se aprende
Não sou egoísta
Prefiro errar
A não tentar
Prefiro ouvir
Pra depois falar
Não sou pessimista
Meu ego é imenso
Sou teimoso, não desisto
Não tenho medo de fracassar
Vivo infinitamente
Os dias que me foram concebidos
Em busca de algo que desconheço
Pois tudo na vida tem seu preço
Eu estou disposto a pagar
Não posso prever meu futuro
Às vezes me recordo do passado
Mas sou consciente que posso mudar
Apenas o presente
Assim posso buscar melhorar
Sei que não vou agradar a todos
Mas não vou mudar meu jeito de ser
Nem meu modo de me expressar
Procuro ser transparente
E se às vezes sou inocente
É porque discretamente
Deixei algo a desejar
É preciso fazer elogios
Também é preciso criticar
Não gosto de ser oprimido
Também não quero ser tão popular
Na verdade
Eu sou quem posso ser
Se você quiser me conhecer
Basta apenas
Se autoavaliar


* Poema produzido como colaboração para o blog.
** Aluno da Licenciatura em Química do IFRN – Campus Pau dos Ferros

Nenhum comentário:

Postar um comentário